"O resultado é um trabalho de alta qualidade, com estilo e bom gosto que o Designer imprime em suas criações"

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Projeto Quarto e Closet - Conceito: A VIAGEM COMO FATOR PRINCIPAL PARA O BEM PSICOLÓGICO.


Este projeto trata de uma nova proposta de layout para o quarto e closet de uma mulher jovem, solteira e que adora viajar, de modo a criar um ambiente agradável, confortável, objetivo e moderno.

O conceito foi trabalhado trazendo um pouco da cultura de vários lugares e regiões do mundo aplicando nos ambientes objetos, texturas, cores, mobiliários e imagens de diversos lugares turísticos que a cliente já conheceu ou que ainda pretende conhecer. O objetivo é fazer com que, mesmo longe dos destinos turísticos, ela ainda continuará tendo a sensação de estar fazendo o que mais gosta, Viajar!!.

Os moveis do closet foram criados e personalizados para que pudessem ser funcionais e modernos. A decoração dos ambientes foi pensada em objetos, texturas e elementos que fizesse a moradora ter lembranças de suas viagens, espelhos para dar a sensação de aumentar o ambiente, utilizei também cores neutras no mobiliário e cores mais alegres nos itens de decoração com alguns detalhes nas cores predominante lilás e roxo, que são as cores preferidas da cliente, buscando o conforto e um ambiente clean.


Para o quarto a proposta foi trazer a lembrança das viagens com destinos brasileiros.
Em cima da cabeceira da cama foi pensado em um painel decorativo em MDF cortado a laser fazendo um skyline dos pontos turísticos da cidade do Rio de Janeiro.


No lado direito foi utilizado como mesa de cabeceira um baú vintage, que também remete à ideia de viagem.


No Recamier e nas almofadas da cama foram utilizados o filé, um tipo de renda típico do estado de Alagoas e para a colcha e travesseiros utilizamos o crochê que também é um produto muito produzido na região nordeste do Brasil.


Na parede em frente a cama um painel de TV com nicho e prateleiras para deixar à mostra as lembrancinhas e souvenirs trazidos das viagens.


Na parede do lado esquerdo foi proposto um painel multifotos onde a cliente poderá colocar as fotos de suas viagens para sempre que olhá-las ter a lembrança dos momentos e lugares que já visitou.


No Closet a ideia foi trazer a lembrança do luxo das grandes metrópoles e Europa. O destaque foi o papel de parede personalizado com imagens de monumentos como a Torre Eifel, Estatua da Liberdade, Coliseu e Cristo Redentor.


A cliente possui muitos sapatos, então a proposta foi utilizar o canto direito do armário também como sapateira para guardar os sapatos que são menos usados e deixando a outra sapateira para os sapatos mais utilizados no seu dia-a-dia.


A cadeira Louis Ghost, que é uma releitura da Luis XV e o recamier trazem a referencia da França. Os futons em cima da sapateira e o recamier são revestidos com tecido de veludo roxo e que somado a bancada de maquiagem trazem todo o glamour para o ambiente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário